O material foi encontrado oculto em um rolo de arame farpado, em carga que seria despachada para a cidade de São Paulo.
Durante uma operação de rotina realizada na manhã desta segunda-feira (19), a Receita Federal apreendeu 2.200 munições de fuzil calibre 7.62, na cidade de Cascavel (PR). A ação ocorreu por volta das 10h30, em uma empresa de transporte de cargas.
De acordo com a Receita, o material estava escondido dentro de um rolo de arame farpado, em uma tentativa de burlar a fiscalização. A carga tinha como destino final a cidade de São Paulo.
O valor estimado das munições é de R$ 35 mil. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, que dará sequência às investigações para apurar a origem e o responsável pelo envio.
A apreensão foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e monitoramento de cargas realizado pela Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no município.
Em nota, o órgão federal destacou seu compromisso com o combate ao tráfico de armas, contrabando e descaminho, reforçando seu papel na proteção da sociedade e na garantia da segurança nacional.
