Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.
Um caso estarrecedor abalou a cidade de Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. Um rapaz de 25 anos foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de manter relações sexuais e engravidar uma menina de apenas 11 anos — crime que configura estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona em julho, quando a mãe da menina procurou a delegacia para denunciar o suspeito. Segundo o relato, o homem tinha ido até a casa da família para pedir autorização para namorar a criança.
A mãe, ao ouvir o pedido, deixou claro que a filha não tinha idade para se envolver em relacionamentos e questionou se ele sabia quantos anos ela tinha. O jovem disse que achava que ela tinha 14 anos, mas a mulher provou que a filha tinha 11 anos.
A mãe proibiu o namoro. Poucos dias depois, a menina começou a apresentar sintomas como vômitos e mal-estar. Ao conversar com a mãe, fez um teste de gravidez — que deu positivo. A jovem revelou que o pai do bebê era o mesmo rapaz que havia tentado convencê-la a permitir o namoro.
Confrontado, o suspeito teria dito que assumiria tanto a criança, quanto o bebê “caso a lei permitisse”. A mãe então acionou o Conselho Tutelar, que orientou a registrar um boletim de ocorrência. Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do rapaz, que agora está à disposição da Justiça. Não há informações sobre o que será feito com a menina grávida.
