Em poucas horas, chuva de até 70 mm causa transtornos em Foz do Iguaçu

Foto Reprodução

A forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (28) causou transtornos em diversos pontos de Foz do Iguaçu.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a precipitação começou por volta das 13h e apresentou acumulado de 21 mm na Região Norte, 39 mm na Região Leste e 70 mm na Região Sul do município.

De acordo com a Defesa Civil, houve o registro de danos em uma residência no bairro Bubas, onde parte do telhado foi arrancada. No Boicy, a queda de um galho obstruiu parcialmente uma via pública.

Além disso, foram registrados vários pontos de alagamento, especialmente na região central e no sul da cidade, como nas avenidas Juscelino Kubitscheck e Paraná, na Rua Jorge Sanwais e na Rua das Rosas, no bairro Porto Meira, além das vias próximas ao Parque Remador.

Equipes da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Secretaria de Obras (SMOB) atuaram de forma conjunta para monitorar as áreas afetadas, remover o galho e desobstruir as vias. As equipes de galerias pluviais também trabalharam nos pontos de acúmulo de água.

Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados. A Defesa Civil informou que permanece em estado de alerta até a estabilização das condições climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *