Idosa é encontrada com sangramento fora de casa após ser deixada de “castigo” pela família

A vítima recebeu atendimento médico (Foto: Guarda Municipal de Cascavel)

Uma idosa de aproximadamente 80 anos foi resgatada, nesta sexta-feira (26), pela equipe da Guarda Municipal de Cascavel após ser encontrada sentada em uma calçada, fora de casa, exposta ao sol intenso e com sinais de debilidade física e sangramento no rosto. 

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a idosa teria sido retirada à força da área externa do imóvel e levada para o interior da residência. Vizinhos relataram que situações semelhantes já haviam sido registradas anteriormente, levantando suspeitas de agressões e abandono. 

Diante da ausência de contato com os moradores e da gravidade do caso, as equipes entraram no imóvel. No interior da residência, a idosa foilocalizada em um quarto, em condições que indicavam possível abandono. Segundo relato da própria vítima, ela era colocada para fora da casa como forma de castigo aplicado por familiares.

A idosa recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília, onde passou por avaliação médica. Dois familiares foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A vítima permaneceu sob cuidados médicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *