Buscas por jovem que desapareceu no Pico Paraná entram no 3º dia

Roberto Farias passou o réveillon no Pico Paraná com uma amiga, mas desapareceu na manhã seguinte (Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Chinasso/ Ric RECORD)

Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (3) as buscas por Roberto Farias Thomaz, que desapareceu no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem de 20 anos não é visto desde a manhã de 1º de janeiroapós escalar a montanha com uma amiga para assistir ao nascer do sol.

O trabalho de buscas é coordenado pelo Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST) e envolve ao menos 14 bombeiros. Além deles, voluntários com experiência em montanhismo e treinamento em resgate também auxiliam na operação.

Segundo a corporação, a força-tarefa teve início ainda no dia 1º de janeiro e percorre trilhas, fendas e grotas, com apoio de uma aeronave equipada com sensor térmico.

IAT registre visitas ao Pico Paraná

O Instituto Água e Terra (IAT) restringiu a entrada de visitantes no Parque Estadual Pico Paraná, localizado entre as cidades de Campina Grande do Sul e Antonina. A medida vale a partir deste sábado (3) e atende uma recomendação do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *