Jovem perdido no Pico Paraná diz que amiga quebrou sua confiança

Roberto Farias (Foto: Reprodução)

Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, afirmou que teve a confiança quebrada pela amiga com quem fazia a trilha no Pico Paraná, mas disse que não a culpa pelo que aconteceu. O jovem ficou quatro dias desaparecido após se perder na descida da montanha, no Litoral do Paraná, e concedeu entrevista nesta terça-feira (6), pouco antes de receber alta médica em Antonina.

Segundo Roberto, os dois subiram juntos a montanha no dia 31 de dezembro, mas se separaram durante a descida, na manhã do dia 1º de janeiro, quando ele passou mal e ficou para trás. A amiga seguiu com outro grupo, enquanto ele acabou entrando em uma trilha errada, escorregou em um trecho íngreme e foi parar em uma área de mata fechada.

Durante os dias em que esteve perdido, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros, enfrentou mata densa, cachoeiras e frio, dormiu em grutas e se alimentou apenas de uma ameixa. Ele conseguiu sair da área após seguir o leito de um rio e chegar a uma fazenda, onde foi resgatado.

Apesar do episódio, o jovem afirmou não guardar raiva. Disse que pretende procurar a amiga para conversar e devolver pertences. “Fiquei magoado, mas não a culpo. Só pensava na minha família e na minha fé”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *