Foto: Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um idoso de 70 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, de 8 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A ação fazia parte do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. No primeiro momento, ao chegarem ao endereço alvo, no bairro Nova Cidade, os policiais não localizaram o suspeito. Durante a diligência, moradores e vizinhos dificultaram o trabalho policial, alegando desconhecer o paradeiro do homem, que havia fugido pouco antes da chegada das equipes.
As buscas continuaram e, pouco tempo depois, a PMPR informou à equipe da Polícia Civil sobre um tumulto no mesmo endereço da operação. Segundo o alerta, populares teriam localizado o foragido e iniciado agressões contra ele.
De acordo com a delegada da PCPR, Thais Regina Zanatta, os policiais retornaram imediatamente ao local. “O investigado foi encontrado ferido, sendo agredido por uma multidão. As equipes atuaram para dispersar os agressores, preservar a integridade física do suspeito e dar cumprimento à ordem judicial”, afirmou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações sobre o crime de estupro de vulnerável seguem em andamento, e a PCPR também apura a possível participação de terceiros na ocultação do investigado.
Com informações da Polícia Civil do Paraná.