Foto Denarc
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas em flagrante e desarticulou um esquema de entrega de drogas no modelo de delivery. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Montreal, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Estado.
A operação teve o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão no local e contou com a atuação de um cão de faro da PCPR.
Durante a chegada das equipes policiais, um homem de 28 anos, que estava na frente do imóvel com seu filho no colo, tentou fugir ao avistar os agentes. O suspeito arremessou uma sacola preta ao chão e entrou em luta corporal com os policiais, sendo contido com o uso progressivo da força. Na sacola dispensada, foram encontrados 505 gramas de cocaína.
No mesmo local, um segundo homem, também de 28, foi flagrado realizando a manutenção na carenagem de uma motocicleta vermelha. Aos policiais, ele admitiu que utilizava o veículo para transportar entorpecentes de Foz do Iguaçu para Santa Terezinha de Itaipu, ocultando a droga na estrutura da moto.
“As buscas no interior da residência revelaram um esquema familiar de tráfico. Na cozinha do imóvel, onde residia uma mulher, de 27, os policiais encontraram 125 gramas de maconha em uma prateleira de livre acesso”, disse o delegado da PCPR Rodrigo Colombelli.
As diligências realizadas no local revelaram ainda que venda também ocorria por meio de um muro dos fundos do terreno, no qual havia uma pequena janela. “Durante a operação, usuários chegaram ao local para retirar drogas, afirmando já terem realizado o pagamento via Pix”, complementa o delegado.
Em um cômodo separado no mesmo terreno, onde morava uma mulher de 25 anos, também foi identificada uma janela similar voltada para os fundos. A equipe policial presenciou o momento em que um usuário solicitou a compra de uma bucha de cocaína à ela, sendo informado pelos agentes que o ponto de venda estava fechado.
Além das drogas, a PCPR apreendeu duas motocicletas utilizadas para a logística de entrega, aparelhos celulares, um DVR e uma balança de precisão. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e desobediência.