Foto Divulgação GM
As fortes rajadas de vento registradas na noite desta quinta-feira (19) causaram transtornos em diferentes regiões de Foz do Iguaçu. Por volta das 19h30, diversas quedas de árvores e galhos foram registradas, mobilizando equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Copel.
Mesmo sem chuva intensa, a força do vento foi suficiente para derrubar árvores de grande porte e espalhar galhos pelas vias públicas. Pelo menos cinco bairros foram afetados.
O levantamento inicial aponta duas ocorrências na Vila Iolanda, duas no Maracanã, duas no bairro Ipê, uma na Vila A de Itaipu e outra no Jardim Central, na Avenida Paraná.
Em alguns pontos, os troncos e galhos atingiram a rede elétrica, provocando interrupções no fornecimento de energia. As equipes técnicas atuaram durante a noite na retirada do material e na restauração dos serviços, além da liberação das ruas afetadas.
A Defesa Civil de Foz do Iguaçu orienta que a população redobre a atenção em situações de vento forte, evite áreas com risco de queda de árvores e mantenha distância de cabos elétricos rompidos. Até o momento, não há informações sobre feridos.