Policiais são presos em Ciudad del Este por suposta extorsão a brasileiros

Com informações – Portal CDE

Quatro agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram presos e colocados à disposição da Justiça nesta terça-feira, em Ciudad del Este, suspeitos de extorquir dois cidadãos brasileiros e uma mulher paraguaia durante um procedimento policial no departamento do Alto Paraná.

Dois dos policiais, suboficiais lotados na 47ª Delegacia de Raúl Peña, foram presos em frente a um hotel na região do microcentro da cidade. Eles teriam sido detidos no momento em que supostamente aguardavam o recebimento de US$ 10 mil, valor que teria sido exigido para libertar as vítimas. Os agentes foram identificados como Luis Francisco Cuellar e Silvio Bogado.

Os outros dois policiais, Mauro Mendieta e Derlis Báez, foram detidos na própria subdelegacia, onde as vítimas estavam mantidas sob custódia. Todos ficaram à disposição da promotora Vivian Coronel, responsável pelo caso.

De acordo com as informações preliminares, o episódio teve início durante uma fiscalização policial realizada na noite de segunda-feira (data), na rodovia PY-07, em Raúl Peña. As vítimas teriam sido abordadas sob a suposta suspeita de posse de drogas e, posteriormente, intimidadas por várias horas enquanto os policiais exigiam dinheiro em troca da liberação.

Uma das vítimas conseguiu se deslocar até Ciudad del Este com a justificativa de buscar o valor exigido. No local, aproveitou a oportunidade para pedir ajuda às autoridades, o que levou à intervenção policial e à prisão dos agentes envolvidos.

O caso segue sob investigação do Ministério Público paraguaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *