Confronto após tentativa de roubo deixa dois mortos e um preso na Vila Portes

Foto Reprodução

Uma tentativa de roubo terminou com dois suspeitos mortos e um preso no fim da tarde desta terça-feira (27), no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu. A ocorrência envolveu uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar e foi detalhada pelo delegado Geraldo Evangelista, que acompanhou os trabalhos no local.

Segundo o delegado, uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil realizava diligências de rotina quando se deparou com quatro indivíduos armados dentro de uma residência, em situação de flagrante delito. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir.

Dois correram para os fundos do imóvel e outros dois saíram pela parte da frente. Um dos suspeitos que tentou escapar pela frente entrou em um veículo e tentou se evadir, mas acabou colidindo com outro carro e com um poste. Ele foi detido pela Polícia Civil e estava em posse de uma arma de fogo. O segundo suspeito que fugiu pela frente conseguiu escapar e, até o momento, não foi localizado.

Já os dois indivíduos que fugiram pelos fundos se esconderam em outra residência, na mesma quadra. Durante as buscas, equipes da Polícia Militar localizaram os suspeitos que, conforme a polícia, reagiram armados à abordagem. Houve confronto, e ambos morreram no quintal da casa onde estavam escondidos. Com eles, foram apreendidas armas de fogo, reconhecidas pelas vítimas como as mesmas utilizadas no assalto.

“O que tivemos foi uma ação integrada entre as forças de segurança, iniciada pela Polícia Civil e com apoio da Polícia Militar. Infelizmente, crimes patrimoniais costumam envolver extrema violência e grave ameaça. A resposta foi rápida para proteger a população”, afirmou o delegado Geraldo Evangelista.

O suspeito preso foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde será autuado por roubo agravado. O local do confronto foi isolado para os trabalhos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos já foi identificado e familiares estiveram no local. Há indícios de participação em outros crimes, o que ainda será apurado. Os dois suspeitos mortos passarão por identificação oficial após os exames periciais.

As investigações continuam para localizar o quarto envolvido que conseguiu fugir e para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *