Gaeco de Cascavel mira grupo familiar suspeito de tráfico de drogas

Assessoria de Comunicação MPPR – Foto Gaeco

Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta sexta-feira (6) três mandados de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Iterum, que investiga os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação contou com o apoio do Pelotão de Choque do 6º Batalhão da Polícia Militar e foi autorizada pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

As diligências tiveram como objetivo desarticular uma estrutura familiar e logística voltada à comercialização de entorpecentes nos bairros Morumbi e Periolo. Segundo o Gaeco, a investigação identificou pessoas responsáveis pelo fornecimento, armazenamento e gestão de um bar, que estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas.

Prisão e apreensões

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Também foram apreendidos:

  • 759,50 gramas de maconha
  • 60,9 gramas de cocaína
  • 93 unidades de drogas sintéticas, totalizando cerca de 78,5 gramas
  • R$ 14.066,00 em dinheiro
  • 42 munições de calibre .357
  • 31 munições de calibre 9 mm

Todo o material apreendido será analisado para identificar outros envolvidos e a extensão da rede de distribuição de drogas na região.

Investigações

De acordo com o Ministério Público, a operação é um desdobramento de análises telemáticas realizadas anteriormente, que revelaram conversas sobre o fracionamento de drogas durante a madrugada, além de negociações envolvendo valores de entorpecentes. Também foram identificadas transferências bancárias via Pix diretamente para a conta do fornecedor do grupo investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *