Imagens mostram o que aconteceu em prédio antes e após mulher morrer ao cair do 10º andar, no Morumbi, em São Paulo Foto: TV Globo/Reprodução
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo e tornou réu o homem de 40 anos suspeito de jogar Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, do 10º andar do prédio onde ela morava, no bairro do Morumbi, na zona sul da capital. O processo tramita na 5ª Vara do Júri do Foro Central Criminal.
Alex Leandro Bispo dos Santos foi preso em dezembro do último ano. Procurada, a defesa não retornou aos contatos da reportagem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o crime ocorreu no dia 29 de novembro. Inicialmente tratado como homicídio, o caso evoluiu, no decorrer das investigações, para feminicídio, tendo como principal suspeito o companheiro da vítima.
Maria Katiane era natural de Crateús, no interior do Ceará, mas morava na capital paulista. Ela tinha uma filha que vive em Crateús e estuda na Escola Sônia Burgos. Nas redes sociais, a jovem compartilhava fotos de viagens e vídeos sobre cabelo, maquiagem e rotina de exercícios.
Segundo dados da SSP, o Estado de São Paulo registrou 207 casos de feminicídio entre janeiro e outubro do último ano — 114 no interior, 40 na Região Metropolitana e 53 na capital — número que representa aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.