Entre provocações e liderança, Neymar deve ser a salvação do Santos contra o rebaixamento

Foto Reprodução – Por R7 Esportes

Camisa 10 é a principal referência do Peixe e foi decisivo nas duas últimas vitórias do time, diante de Flamengo e Juventude

Neymar Jr. é o grande trunfo do Santos para evitar o que pode ser o segundo rebaixamento da história do Alvinegro Praiano. O Peixe é 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, mas precisa seguir no caminho das vitórias para se afastar ainda mais do Z4. No último jogo, diante do Juventude, o camisa 10 santista foi determinante para a vitória por 3 a 1, sendo autor de dois gols no confronto.

Antes da vitória contra o time gaúcho, o Peixe vinha de três resultados negativos: derrotas para Mirassol, por 3 a 0, e Inter, por 2 a 1, e um empate por 2 a 2 contra o Sport, lanterna da competição. Nas três partidas, Neymar teve atuação abaixo e não foi capaz de ajudar o time como gostaria. Muito pelo contrário.

Contra Mirassol e Internacional, o camisa 10 teve discussões acaloradas com torcedores. Após o duelo com o Colorado, na Vila Belmiro, Neymar discutiu com um torcedor do próprio Santos. Os dois trocaram xingamentos e as cenas da briga até chegaram a viralizar nas redes sociais, com o torcedor, posteriormente, revelando que estava sofrendo ameaças por conta do desentendimento com a principal estrela do time.

Decisivo em campo

Além dos dois gols contra o Juventude, que permitiram ao Santos deixar a zona de rebaixamento ao final da 18ª rodada, Neymar foi determinante também no triunfo contra o Flamengo, na 14ª rodada. O camisa 10 fez o gol solitário da partida, recebendo dentro da área, girando em cima da marcação, e chutando sem chance de defesa.

Além dos gols, Neymar tem grande influência em praticamente todas as tramas ofensivas do Santos. O jogo do Peixe gira em torno do camisa 10, que vem melhorando a cada rodada que passa. Desde o retorno das competições após a pausa para disputa da Copa do Mundo de Clubes, o atacante participou de todos os jogos do Santos, atuando em todos os 90 minutos das partidas.

Liderança no elenco

Fora a influência técnica que tem sobre os demais jogadores do Santos, Neymar é uma referência também fora das quatro linhas. O jogador é capitão do time e sempre discursa para seus companheiros no vestiário, tanto antes, quanto depois dos jogos. Em imagens de bastidores da Santos TV, o camisa 10 aparece sempre oferecendo palavras de incentivo e motivação.

Outro aspecto da atuação de Neymar enquanto liderança é a relação com os Meninos da Vila. Também revelado pelo Santos, o atacante sabe a importância de acolher os mais jovens e é figura muito presente com os jovens que sobem da base. O exemplo mais simbólico dessa atuação é a relação com Robinho Jr. Neymar abraçou o novo camisa 7 do time e tem forte influência sob o atleta na rotina do CT Rei Pelé, dando conselhos e dicas de como melhorar seu desempenho.

Agora, Neymar e companhia tem uma das missões mais difíceis da campanha santista no Brasileirão: o Cruzeiro, em pleno Mineirão. O Peixe visita o Cabuloso no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), em jogo que terá transmissão da Record TVR7.com e PlayPlus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *